Conto Musical “A Menina do Mar”

O famoso conto de Sophia, transformado em voz e música e feito espetáculo sobre a amizade possível entre as coisas da terra e as coisas do mar.

Uma das histórias mais amadas de Sophia transforma-se em conto musical, com actores e músicos a percorrer a história de uma menina que vive no mar – curiosa pela vida em terra –, de um menino que vive em terra – curioso pela vida no mar – e do encontro improvável entre estes dois mundos… Não faltarão neste enredo um simpático golfinho clarinetista, um desconfiado caranguejo saxofonista, um misterioso polvo fagotista e tantos outros seres fantásticos, reunidos sob o olhar grave do contrabaixista, o Rei do Mar… Será possível chegar a um acordo para que todos vivam em harmonia?

Trata-se de uma reposição deste conto em forma teatral, sem qualquer edição ou adaptação do texto, de forma a privilegiar a sua prosa acima de tudo. Conta com música original escrita para pequena orquestra.

Estreia entre 3 e 12 de maio em Lisboa, no teatro LU.CA:

3/05, 19:00

4/05, 16:30

5/05, 11:30 e 16:30

8/05, 10:30

9/05, 10:30

10/05, 10:30 e 14:30

11/05, 16:30

12/05, 11:30

Estão previstas apresentações subsequentes em outras várias cidades do país: Porto, Braga, Guimarães, Penafiel, Ovar, Coimbra, Aveiro, Lagos, Loulé, Bragança.

Ficha técnica:
Texto: Sophia de Mello Breyner Andresen
Música: Edward Luiz Ayres d’Abreu
Direcção musical: Martim Sousa Tavares
Encenação: Ricardo Neves-Neves
Cenografia: Henrique Ralheta
Figurinos: Rafaela Mapril
Luz: José Álvaro Correia
Vídeo: Eduardo Breda
Assistente de encenação: Raquel Mendes

Actores:
Catarina Rôlo Salgueiro
Eduardo Breda
Nuno Nolasco
Rafael Gomes
Teresa Coutinho

Músicos: Ensemble MPMP

Produção: MPMP – Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa

Co-produção: Teatro LU.CA, Teatro Municipal do Porto, Teatro Municipal de Bragança, Teatro de Ovar, Câmara Municipal de Lagos, Câmara Municipal de Loulé.

Co-organização: Companhia Teatro do Eléctrico.

LU.CA - Teatro Luís de Camões, Lisboa
Calçada da Ajuda 76-80 Lisboa