Lisbon Poetry Orchestra – “O Mundo de Sophia”

Músicos, atores e diseurs celebram e interpretam a poesia numa viagem à descoberta e reinvenção da palavra dita.

A matéria prima é a poesia.
A Lisbon Poetry Orchestra é um coletivo multidisciplinar formado pelos músicos Alexandre Cortez (baixo), Filipe Valentim (teclados), Luís Bastos (sax, clarinete, guitarra acústica) e Tiago Inuit (guitarra elétrica), que convidam outros músicos, atores e diseurs, para celebrar e interpretar a poesia numa viagem verdadeiramente única à descoberta e reinvenção da palavra dita.
O espetáculo que a LPO vai apresentar, integrado nas comemorações do centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner, conta com as vozes dos actores André Gago, e Miguel Borges, dos declamadores Nuno Miguel Guedes e Paula Cortes, com a participação do baterista Mário João Santos e ainda com o quarteto de cordas Naked Lunch.
‘O Mundo de Sofia’ é um espetáculo em que os poemas escolhidos são representativos das diferentes fases da vida da poeta, fazendo parte de uma narrativa que engloba também excertos de entrevistas e textos sobre a sua obra.
O resultado será a edição de um Livro /Cd e um espetáculo multimédia fortíssimo em que a música, a palavra e o vídeo permitem ao espetador uma visão muito particular do universo poético deste enorme vulto da poesia portuguesa contemporânea.
Sejam muito bem-vindos!

Datas a anunciar