“O cavaleiro da Dinamarca”

Projeto de dança clássica e contemporânea dirigido ao público infantojuvenil, que une à literatura a dança, a música e o meio audiovisual.

“O Cavaleiro da Dinamarca”, inspirado no livro homónimo de Sophia de Mello Breyner Andresen, é um projeto de dança clássica e contemporânea, dirigido ao público infantojuvenil que une à literatura outras artes como a dança, a música e o meio audiovisual. O espetáculo envolve um trabalho de criação coreográfica e musical originais, com interpretações dançadas, ao vivo, pelos alunos da Escola Artística de Dança do Conservatório Nacional e com a colaboração da Escola Artística de Música do Conservatório Nacional na música.
Este é um projeto interpretado por crianças e jovens para o público em geral e que pretende homenagear a autora, a sua obra e especialmente o universo literário infantojuvenil que legou ao mundo.
No palco do Grande Auditório do Centro Cultural de Belém ergue-se um ambiente mágico, cheio de aventura e espírito natalício. A história, para além do valor cultural e religioso que transmite, adquire uma dimensão didática e humanista: servindo-se da viajem cheia de peripécias e histórias secundárias de um Cavaleiro dinamarquês que, deixando a sua família e o conforto do seu lar, enceta uma peregrinação à Terra Santa, a narrativa vai traçando o contexto histórico da época Renascentista, numa alegoria à coragem e esforço que o conhecimento implica.

 

12 Jan 2019
Grande Auditório do Centro Cultural de Belém
Avenida das Descobertas, Lisboa