Poetas do Povo – “O Mar de Sophia”

A palavra poética levada ao público de forma informal, próxima e interativa.

Os “Poetas do Povo” são sessões temáticas de poesia e palavra dita que acontecem todas as segundas feiras num espaço sito no Cais do Sodré, o Povo-Lisboa. Estas noites, que têm a duração de cerca de 2h, existem desde 2013 e terminam no ano de 2018 contabilizando mais de 270 sessões.

O conceito dos Poetas do Povo baseia-se sobretudo no que já foi chamado de “poesia de proximidade”. Trata-se de uma forma de divulgação cultural – neste caso a palavra poética – levada ao seu público de forma informal, próxima e interativa.

Ao longo deste ano, os Poetas do Povo, associam-se à comissão para as comemorações do centenário do seu nascimento para uma celebração que decorrerá em quatro tempos.

21 de janeiro, 22h – O Mar de Sophia

O mar esteve sempre muito presente, tanto na vida como na obra de Sophia de Mello Breyner. A casa onde nasceu no Porto, a praia da Granja, local de veraneio a norte, o Algarve, onde, em Lagos no início dos anos sessenta, Sophia e a família decidem passar férias, tendo uma década mais tarde adquirido a casa da Meia-Praia, foram, em definitivo, uma das mais importantes marcas da sua poesia.
Com Fernando Pinto do Amaral, José Anjos, Paula Cortes e Rui Portulez.
Musica de Giulia Cat (concertina, autoharpa e hankdrum).

4 de março, 22h – A Liberdade em Sophia

24 de junho, 22h – As Ilhas de Sophia

23 de setembro, 22h – Os Clássicos e Sophia

Venham praticar Poesia.

4 Mar 2019 22h00
24 Jun 2019 22h00
23 Set 2019 22h00
Povo-Lisboa
Rua Nova do Carvalho, 32 ao Cais do Sodré (Rua Cor de Rosa)