Poetry Ensemble / O Mar de Sophia – Uma Viagem ao Sul.

Uma forma diferente de praticar Poesia

O Poetry Ensemble apresenta de uma forma marcadamente contemporânea e numa linguagem poético-musical inovadora esta abordagem da obra de Sophia de Mello Breyner Andresen e o tema do mar.
O mar, em Sophia, teve, desde sempre, uma imensa relevância. A casa onde nasceu no Porto, a praia da Granja, local de veraneio a norte, eram locais que mantinham com a sua obra uma relação importante. Mas também o Sul, mais precisamente o Algarve, onde, em Lagos, no início das anos sessenta, Sophia e a família decidem passar férias, tendo uma década mais tarde adquirido a casa da Meia-Praia, tornando o Algarve, em definitivo, uma das suas mais importantes referências deste período.

O Poetry Ensemble é um projecto que nasce no seio da Lisbon Poetry Orchestra e tem vindo a desenvolver espectáculos que partem de um tema, ou de uma obra para levar ao público uma forma diferente de praticar Poesia.

Vozes:
Carla BolitoPaula Cortes, Viviane (Viviane Parra) e Xana (Alexandra Do Carmo).
Músicos:
Alexandre Cortez (baixo eléctrico), Filipe Valentim (teclados), Francisco Ramos (violino), Luís Luís Bastos (saxofone, clarinete e guitarra acústica), Mário João Santos (bateria), Sérgio Costa (guitarra eléctrica) e Tiago Rosa (violoncelo).
Som: Manuel San Payo
Concepção do espectáculo:
Alexandre Cortez e Paula Cortes
Vídeo:
Alexandre Cortez
Booking:
www.ghude.pt

 

Praça da República, Tavira
Praça da República