Lisbon Poetry Orchestra – “O Mundo de Sophia”

Os Poetas do Povo em Portimão

Ao longo da sua ainda curta existência, a Lisbon Poetry Orchestra tem vindo a desenvolver espectáculos que partem de um tema ou de uma obra para levar ao público uma forma diferente de praticar poesia. No espectáculo “O Mundo de Sophia”, no próximo dia 31 de outubro, no Grande Auditório do Teatro Municipal de Portimão, os poemas que a Lisbon Poetry Orchestra seleccionou atravessam diferentes fases da vida da autora, fazendo parte de uma narrativa que engloba também excertos de entrevistas e textos sobre a obra.

Há um fio condutor que parte dos acontecimentos mais marcantes da sua vida e que, de uma forma cronológica, estruturam todo o concerto: Infância e Juventude, a vinda para Lisboa; O Mar; As Viagens: Grécia e Brasil; A luta   contra a ditadura e a Revolução.

Trata-se de um espectáculo multimídia que usa a imagem como complemento da palavra dita e da música, que, num formato próximo do que definimos como “poema/canção”, conduzirão o público do TEMPO a um imaginário único de Sophia.

31 Outubro, 16h00 (escolas) e 21h30 (público geral)
Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão
70 min | M/6

Lisbon Poetry Orchestra (formação):
Vozes – Nuno Miguel Guedes, Miguel Borges, André Gago e Paula Cortes
Músicos – Filipe Valentim (teclados), Sérgio Costa (guitarra eléctrica), Luís Bastos (saxofone, clarinete e guitarra acústica), Mário João Santos (bateria), Alexandre Cortez (baixo eléctrico), Francisco Ramos (violino) e João Matos (violoncelo) Engenheiro de Som – Manuel San Payo
Produção – Paulo Santiago
Vídeo – Alexandre Cortez

 

TEMPO - Teatro Municipal de Portimão - Grande Auditório
Portimão