Simpósio Internacional de Arte Contemporânea

A Guarda celebra Sophia

Entre 2 e 16 de Junho realiza-se, na Guarda,  o Simpósio Internacional de Arte Contemporânea Cidade da Guarda. Esta iniciativa, organizada desde 2016 em parceria com a Universidade de Salamanca, este ano é dedicada a Sophia de Mello Breyner Andresen.

O evento conta com produção de pintura, gravura e escultura ao vivo, ciclo de jazz e cinema, performance, recitais de poesia, apresentações de livros, tertúlias literárias, cursos de poesia visual e serigrafia, estes ministrados por docentes da Universidade de Salamanca, tendo ao todo e em simultâneo, 6 exposições de artes plásticas. Dispondo de 6 salas de exposição, 2 auditórios e uma oficina de gravura, o SIAC tem-se afirmado como um momento importante das artes na Beira Interior.

Em cada edição anual há uma exposição axial. Este ano, a partir de 2 de Junho, inaugura a Exposição de Escultura, Desenho e Pintura “A Terra Herdada | Paisagens Legadas” de José Pedro Croft, Pedro Cabrita Reis, Rui Chafes e Zulmiro de Carvalho, inspirada na obra de Sophia

Toda a programação disponível em:

Eventos Centenário de Sophia

Fotografia: João Cutileiro

Museu Regional da Guarda
Rua Alves Roçadas 30, Guarda